NOTÍCIA ANTERIOR

Serra do Ramalho: Irmãos idosos foram mortos a facadas e depois queimados

PRÓXIMA NOTÍCIA

Tragédia:Barco naufraga e mata quatro pessoas no Rio São Francisco em Manga

Caetité: Internauta denúncia golpe do produto falso, aplicado por casal de portugueses

Data publicação: 15/04/2018

Uma internauta do Caetité Notícias, entrou em contato com nossa redação na tarde deste domingo (15/04), para denunciar um golpe que vem sendo aplicado por um casal que portugueses.


A prática acontece da seguinte forma: Os dois chegam nas  casas das pessoas, bem vestidos e com um belo carro. Após a abordagem, o casal oferece produtos que segundo eles, são importados, de marca famosas,  de origem animal, ou seja, jaquetas e acessórios em couro legítimo e o melhor, abaixo dos preços do mercado. 


Usando de bastantes argumentos, os vendedores conseguem ludibriar a vítimas que no final compram gato por lebre e caem no famoso caso do couro falso ou produto de português. 

Segundo a denunciante, os vendedores que já são de idade, tem uma aparência bastante convencedora e realmente parecem ser naturais de Portugal.  

No intuito de alertar as pessoas, a internauta entrou em contato com a Redação CN, e denuncio a prática. 

Outros casos

Um caso semelhante aconteceu em Águas Claras, cidade satélite de Brasília,  onde 11 estrangeiros de Portugal foram presos aplicando o golpe. Apresentavam-se como imigrantes portugueses e tentavam vender roupas, acessórios e objetos de casa com a suposta vantagem de preços abaixo do mercado. No entanto, tudo não passava de uma farsa. A única informação verdadeira era a nacionalidade.

As autoridades policiais orientam da importância de as vítimas registrarem ocorrência. 

“Muitas vezes, a pessoa compra o produto e fica com vergonha ao descobrir que é falsificado. Ao registrar a ocorrência, a polícia pode investigar e deter os autores”. 




 


Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas