NOTÍCIA ANTERIOR

Caetité: Cinco menores são detidos suspeitos de assassinar jovem com requinte de crueldade.

PRÓXIMA NOTÍCIA

Guanambi: Após ser picado por enxame de abelhas, empresário não resiste e morre.

Fracassam negociações entre Renova Energia e Brookfield

Data publicação: 11/05/2018

A Renova Energia informou na última quinta-feira (09) o encerramento das negociações com a Brookfield Energia Renovável envolvendo a venda de ativos, uma vez que não se chegou a um acordo com relação aos termos finais da transação.


A Renova Energia, empresa de energia limpa que possui pequenas hidrelétricas em operação, e um complexo de geração  de energia eólica em construção, estava em negociação com a canadense Brookfield sobre o projeto Alto Sertão III em Caetité, o qual está parado e sem previsão para conclusão. A empresa ainda amarga grandes dividas. Em 2017 a justiça penhorou bens da empresa em uma ação movida pela Seta Engenharia, uma das prestadoras de serviço da Renova. Na época a Seta alegou ter uma dívida de R$ 57,27 milhões aberta com a Renova (sem contar juros e correção monetária). A empresa era responsável pela construção do complexo Alto Sertão III, terceira fase do projeto. O contrato totalizava R$ 402,89 milhões.


Sem sucesso nas negociações com Brookfield Energia Renovável, a situação da Renova piora.  Adicionalmente, a empresa afirmou que está trabalhando conjuntamente com seus sócios controladores em um Novo Plano de Reestruturação visando equacionar a estrutura de capital e honrar os compromissos da companhia.



Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas