NOTÍCIA ANTERIOR

BR-030: Grave acidente envolvendo três carros resulta na morte de uma mulher.

PRÓXIMA NOTÍCIA

MP acusa viação Novo Horizonte de transportar passageiros em ônibus precários e inseguros

Para suportar demanda durantes obras em Guanambi, aeroporto de Caetité receberá melhorias.

Data publicação: 10/07/2018

A pista do aeródromo de Caetité deverá ficar fechada por quase dois meses para que obras de melhorias sejam realizadas no local. O boletim Notam do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) passou a informar o fechamento para pousos e decolagens a partir deste sábado (14) até o dia 11 de setembro.


Conforme o site Agência Sertão, parceiro do Caetité Notícias,  as melhorias no aeródromo serão para que Caetité possa suprir o fechamento da pista do Aeroporto de Guanambi. Nesta terça-feira (10) aconteceu a abertura das propostas das empresas interessadas na licitação de reforma e reforço da pista do Aeroporto de Guanambi.


A Mais Construtora Ltda deve ser homologada para fazer a obra por aproximadamente R$ 6 milhões. A recuperação da pista deve demorar entra dois a seis meses para ser entregue, neste período não serão permitidas operações no local. Após a conclusão, a empresa Azul Linhas Aéreas deve começar a operar com voos comerciais na cidade.


A pista do aeródromo de Caetité mede 20 metros de largura por 1365 metros de cumprimento. Essa extensão permite pousos e decolagens de alguns tipos de aeronaves a jato. Por falta de equipamentos adequados, a operação no aeródromo é apenas diurna.








Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas