NOTÍCIA ANTERIOR

Carga de quase 1 milhão de reais, roubada em Correntina é recuperada em Carinhanha.

PRÓXIMA NOTÍCIA

STF decide que pais não podem tirar filhos da escola para ensiná-los em casa

Caetité: Pólicia Militar intensifica ações de combate ao crime com rondas emparelhadas de viaturas.

Data publicação: 12/09/2018

Após um período de alto índices de roubos de celulares a  transeuntes pelas ruas de Caetité, a Polícia Militar, através do 94º CIPM, intensificou as ações de combate ao crime, dando início as "rondas emparelhadas de viaturas".


Com  duas  ou quatro viaturas andando juntas, ações de abordagem e segurança nos bairros, estão sendo executadas em horários variados e em diversos pontos da cidade. Sensivelmente após o início da operação, os índices de crime contra cidadãos pelas ruas caíram a quase zero, sem ocorrências registradas nos últimos 10 dias. 


Em conversa com a redação do Caetité Notícias, o Major Morreira, comandante da 94º CIPM, informou que quando uma mancha criminal vem  alcançando números maiores, esse tipo de operação combate diretamente tais delitos, sendo essa prática utilizada em várias cidades da região. 


As operações consistem mapear áreas de riscos, onde os índices de roubo aumentam e dentro desses locais são feitas as rondas que envolvem de 04 a 05 viaturas, além de  abordagens e averiguações por parte da força policial. A  sensação de segurança é sentida imediatamente pela população. O fator surpresa dessas rondas, sem horário divulgado ou qualquer exposição também fazem o  diferencial. Os  resultados são satisfatórios.


Ainda segundo o Major, a população deve tomar certos cuidados para não serem vitimas, dos  criminosos.  Evitar o uso do celular em certos lugares, tentar evitar a exposição excessiva e registrar ocorrência quando for vítima que qualquer crime, ajudam na prevenção e combate aos registros.  

Da redação CN foto: Jorge Santana.




 




Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas