NOTÍCIA ANTERIOR

Prefeitura de Caetité inaugura nova sede da Casa de Acolhimento “Lar Nova Esperança” para crianças e adolescentes

PRÓXIMA NOTÍCIA

Caetité: Bandido entra em supermercado e rouba três mil reais. Câmeras gravaram tudo. Veja vídeo.

Editorial: Eleger deputados da terra é importante! Mas não o fizemos em Caetité!

Data publicação: 10/10/2018

Fiquei pensando com meus botões no domingo, dia de eleição e me concentrei em Caetité. A cidade tem a oportunidade de eleger candidatos da terra, que podem lutar por benefícios para nosso povo. Acho que desta vez teremos representantes na assembleia legislativa da Bahia. 


Ansioso, esperei os resultados e fiquei chocado com os resultados. Poxa, o que foi isso?! O ego politico e corriqueiro mais uma vez deixou nossos candidatos a verem navio e longe de terem alguma chance. Nem de um lado, nem do outro.  Se você somar o total de votos dos candidatos apoiados pelos três grupos políticos de Caetité, chegará a conclusão que os somatório são os mesmos da politica de prefeito. Cada grupo político teve o seu e pronto.   A população mais um vez divide-se pela paixão politica e racha os votos com interesses  de "casa".


Estive pensado como é importante uma população se unir em prol de eleger pratas da casa. Temos como exemplo a nossa vizinha Guanambi, que provou e  votou forte nos candidatos locais,  elegendo um e deixando o outro na porta da cadeira. Esses  terão a missão de defender os interesses daquela terra e a  população tem até mais mecanismos de atuar e ficar de olho.


Vejo pessoas cobrando providencias das autoridades diante de situações, mas não vejo os munícipes na união de eleger políticos que realmente representam nossa terra. Digo isso sem lado politico e sem ideologia de causa. 


Na verdade, a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Tivemos a oportunidade de mudar um pouco essa realizada. Mas como diz o velho ditado. Vamos aguentar as consequências dos nossos atos pelos próximos quatro anos. 


Escrevo esse editorial, pegado as esferas estadual e federal. Uma pena vê a população discutindo  com vontade questões pífias, enquanto as importantes ficam de lado e passando despercebido por nossos olhos.  Temos os políticos que merecemos! Que Deus tenha piedade de Nós!

Direto da Redação CN. Foto do nosso amigo Claudio Amaral. 


Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas