NOTÍCIA ANTERIOR

Lapa: jovem foi executado com vários tiros na noite da terça-feira (4)

PRÓXIMA NOTÍCIA

Motorista fica preso dentro de carro carregado pela água na BR-030 em Brumado

Prefeitura vai construir moderno canil em Caetité. Animais estão em local provisório.

Data publicação: 05/12/2018

A Prefeitura de Caetité construirá um novo canil na cidade.  A informação foi confirmada pela Secretária  Municipal de Saúde Cynthia Lopes em conversa com a redação do Caetité Notícias na manhã desta quarta-feira(05/12). Cynthia afirmou que o canil da  cidade será construído as margens da BR-030, saída para Brumado e contará com 120 metros quadrados de área construída, 04 pavilhões para os animais, 01 sala para depósito, banheiro e 01 sala de procedimentos veterinários.

Perguntada sobre os vídeos que circularam nas redes sociais sobre a situação do atual local que recebe os animais, a Secretária foi firme em dizer que as pessoas e  certas mídias distorcem os fatos e não sabem a real   situação das coisas.

E de bom sabedor que a  pouco mais de 02 meses, a  ANAC(Agencia Nacional de Aviação  Civil) solicitou a área onde funcionava o antigo canil, devido ao fato que o espaço estava dentro do perímetro da pista de pouso de Caetité, que foi reformada e vem sendo utilizada para pouso e decolo  de aviões.


Diante da situação, foi necessário  providenciar um espaço provisório para receber os animais, onde estão atualmente confinados em  caráter emergencial.  


A Secretária ainda  informou, que  assim que houve a necessidade da construção do novo canil, o Prefeito Aldo Gondim, autorizou a elaboração de  um projeto que foi providenciado pela equipe técnica da Secretaria de Serviços Públicos,  que encaminhou ao setor de licitação da Prefeitura, que no mais breve possível fará a contratação da empresa que construirá a unidade de recebimento canino.


A redação do Caetité Notícias, ainda  esteve no terreno que irá receber o canil e registrou uma das máquinas da Prefeitura limpando o local onde vai acontecer a  construção.


Existe a previsão  que a obra, ocorrendo  no cronograma esperado, esteja iniciada ainda no mês de janeiro de 2019.


 

Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas