NOTÍCIA ANTERIOR

Motorista ignora bandidos e passa por cima de veículo em que eles estavam fortemente armados. Veja vídeo.

PRÓXIMA NOTÍCIA

Contas do Prefeito Aldo Gondim são aprovadas pelo TCM

Como em quase 80% dos municípios baianos, Prefeitura de Caetité demite e exonera cargos comissionados.

Data publicação: 06/12/2018

Saiu no diário Oficial da Prefeitura de Caetité na edição da quarta-feira (05/12), a publicação das  dezenas de portarias que dispõe sobre a  exoneração dos cargos de confiança da municipalidade.


Uma medida corajosa e que pode acontecer em quase 80% dos municípios baianos (veja aqui). Segundo um especialista em contas públicas ouvido pela Redação do Caetité Notícias,   os cortes em folha são necessários para os ajustes necessários e o cumprimento de metas fiscais previstas em lei.


" Ou os prefeitos cortam, ou as contas não fecham. A arrecadação caiu e a despesas pelo contrário aumentaram..." Disse o especialista. 


Com a crise econômica os municípios de todo o Brasil, enfrentam a drástica queda de arrecadação e  o colapso administrativo eminente. 

Manter as obrigações como folha de pagamento,serviços e  fornecedores tornou-se uma tarefa difícil para os prefeitos, que precisam tomar medidas amargas e imediatas. 


Consideradas as vagas de maior prestigio na hierarquia da máquina pública, os cargos comissionados são importantes dentro de uma estrutura administrativa.


Todos os setores da prefeitura de  Caetité sofreram com as  exonerações. Secretarias como Saúde, Serviços Públicos, Educação, Administração , Assistência Social e Meio Ambiente tiveram baixas. Segundo uma fonte ligada a Governo Municipal, serviços essenciais a exemplo da  saúde e limpeza publica, não serão prejudicados e as contratações serão feitas gradativamente e de acordo com as demandas que surgirem.


Os documentos publicados no Diário Oficial são assinados pelo Prefeito Aldo Gondim (PSB) e tem efeito retroativo, ou seja, valem a partir da data de sua assinatura feita em 30 de novembro.



No último dia (25/10), a Redação CN, já havia noticiado a possibilidade de cortes na prefeitura de Caetité.  












Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas