NOTÍCIA ANTERIOR

Escolinha Grão de Areia – com a palavra: os pais

PRÓXIMA NOTÍCIA

Decreto que libera posse de armas será editado na próxima semana, diz Onyx

Petrobrás reduz preço da gasolina a menor nível em 14 meses. Em Caetité efeito ainda não foi sentido.

Data publicação: 08/01/2019

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias ao menor nível em cerca de 14 meses a partir de quarta-feira, em meio a uma redução na cotação do dólar ante o real, um dos parâmetros utilizados pela companhia em sua sistemática de reajustes.


O corte será de 1,38 por cento ante o valor praticado nesta terça-feira, para 1,4337 real por litro. É o patamar mais baixo desde o 1,4259 real visto em 24 de outubro de 2017, segundo dados da petroleira compilados pela Reuters.

O preço da gasolina vem caindo desde meados de dezembro diante da depreciação da moeda norte-americana. O outro componente de peso seguido pela estatal em seu mecanismo de reajustes é o mercado internacional de petróleo, que também apresentou quedas recentemente.


Só neste ano, o dólar já caiu 3,65 por cento.


Os reajustes quase diários da Petrobras começaram em meados de 2017. No acumulado de todo esse período, a gasolina da estatal apresenta alta de 3,60 por cento.


Já no caso do diesel, a cotação média na refinaria segue em 1,8545 real por litro desde o começo do ano.


No fim de 2018, a empresa anunciou um mecanismo financeiro de proteção complementar à política de preços do diesel, semelhante a um já utilizado na gasolina, que permite à companhia manter a cotação do produto estável nas refinarias por um período de até sete dias em momentos de elevada volatilidade.


Em Caetité apesar das várias quedas, o preço da gasolina continua em patamar caro em relação a outras regiões. O combustível é comercializado na casa do R$:4,77 por litro. Com a nova baixa espera-se que os donos de postos repassem o valor aos clientes finais.  

Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas