NOTÍCIA ANTERIOR

Caetité: Alunos da rede municipal conquistam medalhas na 7ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

PRÓXIMA NOTÍCIA

Operação Pityocampa: MP-BA denuncia 11 pessoas por organização criminosa

Cenário Político em Caetité indica criação de novas chapas e mais candidatos ao cargo de Prefeito.

Data publicação: 09/01/2019

Durante as últimas semanas o clima político em Caetité tem ficado em evidência, e a eleição para prefeito que acontece ainda em 2020, já demostra articulações entre os grupos políticos.


Em entrevistas na emissora Educadora FM 100,7, no programa do  radialista Silvano Silva, alguns lideres políticos deixaram o sinal que irão concorrer ao pleito na cidade, aumentando o número de opções ao eleitorado.


Valtercio Aguiar (PPL), que já foi candidato em 2016, tempos atrás  divulgou texto nas redes sociais dizendo que daria tempo na política, mas voltou atrás na entrevista,  e colocou seu nome a disposição do grupo.


Para ele, outros nomes que estão sendo veiculados são, no momento, expectativas e todos têm o direito de colocar seus nomes para o próximo pleito. 


Já o ex vereador Edilson Batista, líder do movimento de nome "Movimento pela Libertação de Caetité", no mesmo programa radiofônico, afirmou que o advogado Dr. Custódio Brito (PHS), é pré candidato a disputar a  cadeira de prefeito de Caetité. Para Edilson, Dr. Custódio  é uma pessoa ilibada e sem defeitos. Dr. Custódio obteve na última eleição como candidato a Deputado Federal  18.572 votos, não sendo eleito ao cargo.


Outro nome que entra  na pré candidatura a  prefeito de Caetité é o empresário Kleiton Avelar, que em conversa com Silvano Silva, declarou que seu nome é lançado como algo pessoal e não  formado por um grupo político. Para Kleiton a cidade precisa de uma mudança em todo contexto. O empresário declarou ainda que conta com o apoio do Comandante Rangel, do partido do presidente  Jair Bolsonaro (PSL), no qual vem acompanhando a três anos.


Já o Vereador Nén de Dácio (PR), também declarou publicamente que irá colocar seu nome a disposição ao seu grupo político para concorrer ao cargo de Prefeito de Caetité. Nén que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2019 a 2020, em uma sessão nunca vista na casa,  estaria fazendo articulações para promover apoio a sua candidatura. Fontes ligadas ao Caetité Notícias, informaram que o prefeito Aldo Gondim (PSB), também tem pretensão a concorrer a  reeleição ao lado de seus correligionários e que o grupo definirá na hora oportuna a chapa futura. 


Já no grupo político do ex prefeito Dr. Ricardo Ladeia, que veio a falecer no ano de 2016, o nome mais cotado seria o Vereador Julio Cesar Ladeia (Julão PSDB). Seu companheiro na Câmara, o Vereador Dé Axé, declarou que o mesmo é pré candidato do grupo, e que a liderança manterá o grupo único e firme na cidade. Julão, que é da família  de Dr. Ricardo, teria a missão de dá esses rumos.


Articulações e conversas continuam acontecendo nos bastidores da política local, que até 2020 promete fortes emoções que serão acompanhadas pela Rede CN e levada aos internautas e leitores do site.  





Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas