NOTÍCIA ANTERIOR

Embasa comunica que abastecimento de água em Caetité está prejudicado devido a problemas em equipamentos.

PRÓXIMA NOTÍCIA

Polícia Militar detêm homem com mandado de prisão em aberto em Caculé.

Prefeitura de Caetité realizou capacitação com merendeiras e concurso de receitas saudáveis

Data publicação: 11/04/2019

O Governo Participativo, por meio da Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (DIFAM), promoveu na última quarta-feira (10/04), no Centro Paroquial, encontro de capacitação com o quadro de merendeiras do município. O encontro reuniu 110 merendeiras, entre efetivas e contratadas, e a realização do Concurso de Receitas Saudáveis.


O evento teve como intuito destacar a importância desses profissionais, que hoje preparam a merenda para mais de 08 mil alunos da rede municipal de ensino e creches. Todas as presentes receberam orientações acerca dos cuidados que a categoria deve ter no processo de recebimento dos alimentos, armazenamento, manipulação e preparo.


Ao longo de todo o dia foram realizadas palestras. A gerente de Vigilância Sanitária, Emanuelle Trindade, falou sobre os cuidados de higienização e conservação dos alimentos e locais de depósito. O educador físico Fabiano Miranda passou dicas de alongamento e postura no trabalho. A nutricionista Gabriela Oliveira deu dicas de boas práticas de manipulação e receitas novas. E o psicólogo Adair Ribeiro palestrou sobre relações interpessoais e boa convivência.


A diretora da DIFAM, Auta Rosa, acredita que o encontro foi fundamental para motivar e capacitar as merendeiras. “A nossa intenção é dar mais atenção a quem com carinho e dedicação, manipula o alimento e faz a merenda mais deliciosa, garantindo o direito de crianças e adolescentes estudantes”, ressaltou.


A vice-prefeita, Jaquele Fraga, destacou que uma merenda de qualidade contribui para uma melhor aprendizagem do aluno. “Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho que vocês desenvolvem, pelo cuidado e zelo que vocês têm com nossas crianças. Por isso, quero agradecê-las pelo trabalho que vocês realizam durante todo o ano letivo. Estamos sempre à disposição de vocês”, declarou.


O secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro, destacou que a merenda escolar é uma das prioridades do Governo Participativo. “Não abrimos mão para que desde o primeiro dia de aula seja oferecida merenda de qualidade na escola. E o trabalho de vocês é de suma importância para o sucesso da educação e reconhecemos isso”, disse.


Confira o resultado do Concurso de Receitas Saudáveis:


3° lugar: Salada Nutritiva – Jussara Moura Marques do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira do Distrito de Maniaçu.


2° lugar: Mix Nutritivo – Luciene Teodoro Pereira do Grupo Escolar Dácio Alves de Oliveira – Sede.


1° lugar: Sopa verde de legumes e carne – Luciana da Silva Martins do Grupo Escolar Maria Neves Lobão – Sede.


Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas