NOTÍCIA ANTERIOR

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos após chuva em cidades mineiras

PRÓXIMA NOTÍCIA

Prefeitura de Caetité realizou Conferência Municipal de Educação

Evento Cultural: Exposição de Arte Abstrata – Helder Azevedo.

Data publicação: 05/12/2017

Arte abstrata é considerada uma das mais expressivas representações artísticas dos dias atuais. A ideia desse fazer artístico é criar obra que não represente a realidade em si, mas que esteja focada nas composições de cores, linhas, formas e superfícies abrindo caminhos para uma leitura subjetiva da vida. 

A diversidade de formas, as explosões de cores, as espatuladas e pinceladas fortes e bem marcadas fazem das obras de Helder Azevedo um conjunto de intrigantes expressões que dialogam com ousadia com diversos objetos de decoração de casas, escritórios e diferentes ambientes. 

Por serem exclusivamente singulares, as obras abstratas se adaptam aos mais diversos estilos.  Muito usadas na decoração garante um toque de estilo e modernidade ao cômodo. Ela permite aos componentes do quadro um equilíbrio com o mobiliário do ambiente, proporcionando ao lugar muito mais beleza, sofisticação e identidade, refletindo de modo simples e complexo a personalidade das pessoas. 

Arte e obras abstratas fazem toda a diferença na decoração, sejam em espaços mais simples ou sofisticados, valorizando os ambientes e os mais variados espaços. A utilização do abstrato na decoração e na leitura da realidade tem sido recorrente no meio social por suas características próprias baseadas na liberdade de significados dados pelos apreciadores que vão além das ideias e pensamentos do artista.  Entre os críticos da arte contemporânea o que mais é considerado no fazer do abstrato é o fato dos trabalhos resultarem sempre em significados únicos a cada obra finalizada.

No Brasil, o abstracionismo vem ganhando cada vez mais espaço em nossa cultura como um todo, isso por ser altamente decorativo. 

A arte abstrata é totalmente visual, por isso venha conhecer, visitar e prestigiar a Exposição das obras do artista plástico Helder Azevedo que estarão expostas no Edifício do Fórum Cesar Zama, Rua Pernambuco S/N, Bairro Santa Rita, aqui na cidade de Caetité. A exposição acontecerá no período de 06 a 20 desse mês de dezembro.  Aproveite esse momento cultural e artístico em nossa cidade para conhecer um pouco mais do abstrato. Confira alguns trabalhos do artista.















Caetité Notícias © Copyright 2011 - 2017, Todos os direitos reservados Desenvolvido por WSouza Sistemas